Cientistas insistem que existem outras dimensões sim e tentam estudar para provar.
Alguns físicos, como o teórico Sean Carroll, do Instituto de Tecnologia da Califórnia acreditam que existem dimensões escondidas e que futuramente poderemos dominar formas de acesso se conseguirmos evoluir os estudos sobre o tema.
A física Leah Broussard, do Laboratório Nacional de Oak Ridge, no estado norte-americano do Tennessee, prepara-se para demonstrar a existência de um “universo espelho” composto por um material semelhante ao do nosso mundo.
Os especialistas forneceram informações sobre a declaração à NBC Television. De acordo com Broussard, o "universo-espelho" que será testado neste verão consiste em uma matéria escura que ocupa cerca de 85% do universo e não pode ser observada a menos que seja afetada pela gravidade.
Quer comprar na internet com desconto? Clique aqui
Apesar de sua simplicidade, a mídia tem se referido a essa experiência como uma tentativa de "abrir a porta para um mundo paralelo", que pode refutar as visões existentes sobre o mundo criadas pela física tradicional. “Se descobrirmos algo novo deste género, o jogo muda completamente”, assegurou a cientista. A cientista não acredita, contudo, que seja possível encontrar vida inteligente no “universo paralelo”. Ainda assim, Broussard não duvida que o “universo-espelho” seja tão complexo quanto o nosso. “É improvável que na matéria escura existam pessoas (…) mas é muito provável que a matéria escura seja tão rica quanto a nossa“, assume Broussard.
E se esses “portais” já existirem mas a ciência ainda não conhece a metodologia de acessá-los? E se a forma de acesso transcender a ciência ou o que a ciência ainda irá se tornar nos próximos 100 ou 1000 anos? Algumas histórias circulam a anos que pessoas com mentes com a vibração correta tem o poder de acessar portais para outras dimensões, seja para acessá-los apenas mentalmente, como para viajar dessa dimensão para outra desconhecida ou planetas e mundos paralelos.
Algumas lendas e contos misteriosos rezam que civilizações antigas dominavam essa “metodologia” em várias partes do mundo e que alguns locais supostamente poderiam (ou ainda podem) ser portais para outros mundos. Os que são mais citados e especulados são: Abu Ghurab no Egito, Sedona Vortexes no Arizona - Estados Unidos, Ancient Stone Arrangement no Michigan - Estados Unidos, Stonehenge em Wiltshire - Inglaterra, Gate of the Gods em Hayu Marca - Peru, Gobekli Tepe na Turquia e Tiahuanaco na Bolívia.
Calma, não surta com essa ideia, pois podem ser totalmente absurdas, porém, assim como cientistas querem provar a 5ª dimensão, e afirmam que ela existe mesmo ainda não tendo o real acesso a matéria escura nem provando a existência dos grávitons que transportam a gravidade assim como os fótons transportam a luz, temos várias possibilidades.
Se existe um local para acessar dimensões desconhecidas ou que esses são caminhos para se “atravessar” e chegar a outro mundo mais distante, assim como os portais do cinema como em Stargate, poderia ser uma brecha para imaginar as aparições de objetos voadores não identificados. Digamos que outras civilizações em outros planetas dominem completamente essa “metodologia”? Poderiam estar usando para chegar em pontos mais distantes do universo encurtando o caminho? Pegando um “atalho”?
O físico teórico Sean Carroll, do Caltech, o Instituto de Tecnologia da Califórnia acredita que existem sim dimensões escondidas, apesar de não acreditar que existem “criaturas ou seres” escondidos nelas.
"Você precisa entrar na mentalidade dos físicos para entender a que eles se referem quando falam a palavra 'dimensão'. Nós tendemos a acreditar que uma outra dimensão é um lugar aonde você vai e é possuído por criaturas estranhas", fala.
"E uma dimensão é simplesmente uma direção no espaço. Neste momento, nós conhecemos três, que poderíamos chamar de 'para cima-para baixo', 'para a esquerda e para a direita' e ''para a frente e para trás'. Segundo ele, não faz sentido algum dizer "Onde está a dimensão para cima - para baixo?", porque ela "está em todo o lugar", assim como as outras.
Carroll explica que isso é algo que os físicos chamam de Teoria de Branas (ou das Cordas). É uma maneira estranha de dizer membranas, como aquelas que limitam nosso Universo de quatro dimensões dentro de um espaço de dimensionalidade superior chamado 'bulk'. Inclusive a teoria das cordas, foi algo que Albert Einsten se dedicou para tentar unificar teoria da relatividade e a física quântica.
As próprias histórias Incas sugerem que existiram fugas do sacerdote Aramu Muru quando houve a invasão espanhola. E existem inúmeras histórias de indivíduos que desapareceram misteriosamente na frente da mesma entrada do dito “portal dos Deuses”, em uma montanha de difícil acesso. Segundo profecia Inca, um dia o portão abrirá novamente e os Deuses voltarão à terra através de duas NAVES SOLARES atravessando esse portal.
A pergunta é, você acredita que esse e outros portais podem levar a outras dimensões ou serem um atalho no universo para acessar outros “endereços” de sistemas solares desconhecidos?
fontes de pesquisa: revistagalileu, bbc, history
Quer comprar na internet com desconto? Clique aqui
Não esqueça de seguir uma de nossas redes de sua preferências, para mantermos esses debates vivos. E caso goste do nosso conteúdo, considere colaborar com o canal compartilhando o conteúdo e/ou apoiando financeiramente o canal clicando aqui.
Comments