top of page

O planeta terra é apenas um experimento alienígena?

Foto do escritor: canalsupostamentecanalsupostamente

Atualizado: 2 de ago. de 2024

Por mais louco que pareça, ainda assim não deixa de ter uma certa lógica se analisarmos de forma imparcial e sem medo das possibilidades assim como fizemos aqui no texto.


Se pensarmos que a terra pode supostamente ser um experimento cientifico, fica até mais fácil entender o porque a falta de comunicação entre Objetos Voadores Não Identificados (Ovnis) e humanos. Pois uma coisa já é certeza, que esses objetos existem, fazem diversas aparições, mas a principio, não se comunicam com os seres humanos (ao menos não com a maioria).


Então o que seriam os ovnis? Visto que os comportamentos deles demonstra inteligência e oficialmente não sabemos como são "pilotados"? Podem ser tripulados por seres inteligentes ou por algo artificial como uma inteligência artificial dos carros autônomos de hoje, porem muito mais evoluídos.


Independente de quem tripula, existem varias hipóteses não comprovadas porem muito coerentes que podem nos levar a pensar que somo uma raça experimental que é monitorada. Pensem nas reportagens do programa Animal Planet por exemplo, onde existem vários animais artificiais e câmeras de monitoramento. Talvez, nós, meros mortais estamos vivendo um grande big brother galáctico, mesmo que de forma cientifica, para estudar ou nosso comportamento antropológico ou nossa evolução biológica e/ou cognitiva. Afinal, os animais não conseguem entender, explicar ou comprovar a existência dos animais artificias, pois são limitados para compreender algo superior ao qual não conseguem desenvolver. Comparando nessa ótica e assumindo que somos uma espécie pensante jovem visto a idade do planeta terra, da nossa historia conhecida e do nosso sistema solar, é muito obvio assumir que por mais que tenhamos milhares de duvidas e alguns só acreditarem vendo, a chance de existirem outros seres em outros planetas desconhecidos é enorme.


E é muito mais lógico e coerente dizer que as chances de espécies muito mais inteligentes e evoluídos que a espécie humana conhecida não apenas existam, mas também tenham nos criado e estão nos observando. Quando cientistas fazem experimentos primeiramente com animais para testar a eficácia de algo nunca testado e aprovado, para depois que obtiverem sucesso começar a especular a segurança de testar em humanos voluntários, poderíamos pensar que isso pode estar acontecendo com a espécie humana? Se sim, o que estariam testando ou qual seria a próxima etapa quando terminarem o experimento?


A hipótese da panspermia propõe que a vida na Terra pode ter se originado a partir de microrganismos que chegaram ao planeta através de meteoritos. Alguns cientistas acreditam, inclusive, que certos vírus e bactérias com os quais lidamos hoje em dia também vieram do espaço.


Pensem em doenças que surgem e não são fruto de experiências humanas. Esqueça as teorias da conspiração e tente imaginar como a gripe espanhola de 1918 infectou ao mesmo tempo Espanha e Estados unidos sem que tenhamos registros de embarcações e tempo hábil para tal. A própria salmonella mutante teve um experimento que provou que a bactéria causadora da salmonella se desenvolve muito mais rápida e mortalmente no espaço. Em culturas analisadas, as bactérias tinham 167 genes mutantes e produziram 73 proteínas não detectáveis na Terra.


Já pensou que podemos ser criações de nós mesmos mais evoluídos que querem analisar o comportamento contra doenças ou ver como podemos evoluir lentamente ou rapidamente (ou até regredir) na forma tecnológica ou cognitiva? E que os avistamentos relatados de seres dos olhos esbugalhados sejam apenas trajes de astronautas que a percepção humana não saiba diferenciar entre um uniforme para não se contaminar ou para se proteger de possíveis ameaças? Ou os animais do programa animal planet conseguem descrever as câmeras ou dizer que elas registram imagens para outros seres assistirem?


Não é possível hoje voltar no tempo, mas imagine comigo que se fosse possível e você volta-se 100 anos de hoje até o passado, entregasse um smartphone para uma pessoa, ela saberia dizer o que é? Vamos aumentar essa margem onde você voltaria 500 anos e diria que o homem conseguiu ir a lua, que a terra não é o centro e que ela é redonda, o que eles fariam com você? Queimariam por blasfemar, obvio e você seria lembrado como alguém da bruxaria. Pensando no smartphone, como você explicaria a tecnologia que acabou com as cartas que demoravam as vezes meses pra chegar? E diria que tudo agora é por uma conexão de internet que chega em segundos por e-mail ou aplicativos de mensagens?


Esse é o grande ponto, não é porque você não consegue compreender que é mentira, conspiração, invêncionismo ou fantasia. Quem é mais antigo lembra de como era praticamente inacreditável utilizar um terminal para sacar dinheiro. Tudo que é novo assusta quem coloca cadeados na mente. Pensem assim, o planeta terra onde tudo que acreditamos circula tem 4,54 mil milhões de anos de vida. O planeta Kepler-452b, descoberto pela Nasa em 2015, que em analises é bem parecido com a terra e em cálculos está em uma zona super habitável que pode sustentar vida, tem mais de 6 mil milhões de anos que o planeta Terra. Mil milhões significa "bilhões", mas assim podemos entender como ele é MUITO MAIS VELHO que a terra. E sendo habitável, caso tenham evoluído vidas inteligentes e com potencial de desenvolver tecnologias entre outras, espaciais, porque poderíamos nos atrever a dizer que é IMPOSSÍVEL existir outros seres e qual a chance em mil milhões de eles não terem criado clones, espécies novas ou nos criado para testes? Repita em voz alta: ELE É MAIS DE 6 MIL MILHÕES DE ANOS MAIS VELHO QUE A TERRA e é um planeta com tudo para suportar vida como conhecemos.

Claro, se viajarmos a 59.000 km/h levaria cerca de 26 milhões de anos para se chegar lá, porem não significa que não seja possível dobrar o espaço tempo ou outra forma que nem imaginamos ainda. O humano como sabemos tem descoberto de chegada na Europa de 40 a 50 mil anos, e se evoluímos mesmo dos neandertais, esses nossos primos teriam 400 mil anos de existência. E se tudo que sabemos já aconteceu a 6 bilhões de anos no Kepler-452b e seres evoluíram em todo esse tempo? É realmente impossível eles terem criado um tipo de prisão, zoológico ou apenas espécie laboratório (nós) aqui na terra? Sim, pode ser impossível, lembrem-se sempre do nome do canal antes de espernear: Canal SUPOSTAMENTE.


O Kepler-452b é apenas um exemplo, pois com certeza existem planetas que nem sabemos da existência. E uma outra suposição é que também possa existir vida de uma forma que NÃO IMAGINAMOS, que não utilizem nem oxigênio nem carbono. Isso tudo para você imaginar que o ser humano que conhecemos (nós) ainda não conseguiu nem pisar em marte, quem dirá em saturno. Existem especulações que existem acordos intergalácticos e que humanos poderosos (governantes ou zilhonários) tenham que guardar segredo. Até mesmo se essa loucura for verdade, seria mais um lugar acreditarmos em tudo isso que supomos até agora aqui no texto.


Aos radicais religiosos que sempre rejeitam outras possibilidades, o simples fato de imaginar outras possibilidades não anula a possível existência de uma entidade superior que criou tudo. A única coisa que a ciência busca são respostas, e está tudo bem se vocês não querem respostas. Mas isso seria até uma forma de preparação psicológica, pois se um dia se revelarem em massa, as instituições religiosas que não forem flexíveis aos acontecimentos, apenas pregarão coisas que nem sabem para tentar manterem as paredes de pé.






643 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page